Curso Segurança Corporativa e Patrimonial em Meios de Hospedagem

Descrição

Capacita o profissional para gerir, operar e colaborar na segurança corporativa e patrimonial de meios de hospedagem, respeitando a legislação vigente, as normas institucionais e os padrões técnicos nacionais e internacionais, customizados para a realidade de cada empreendimento, a fim de lidar com as situações cotidianas e excepcionais, com discrição, sigilo, garantindo a segurança do usuário, do patrimônio e da marca da empresa.

O curso estimula a reflexão sobre e o desenvolvimento de competências profissionais, por meio de atividades como apresentação e discussão de vídeos; atividades com uso de recursos didáticos digitais; simulações; jogos e vivências; exposições dialogadas; discussão de casos; resolução de problemas; painéis; atividades em grupo com discussões plenárias; entre outras, que requeiram a participação ativa dos alunos e estimulem a crítica, a criatividade e a tomada de decisões.

Tipo

Área de Extensão (Formação Profissional)

Modalidade

Sistema Híbrido

Publico alvo

Este curso destina-se aos profissionais de meios de hospedagem, hospitais, condomínios residenciais e empresariais, cruzeiros marítimos, shopping centers, clubes, universidades, instituições financeiras e prestadores de serviços em geral, que desejem investir na sua formação continuada ou aqueles que pretendem atuar na área. Alunos concluintes do ensino médio.

Duração

12 meses

Previsão de inicio

Entrada Modular

Objetivo

Preparar o participante para usar, avaliar, implementar, implantar , auditar, adaptar, corrigir e aperfeiçoar métodos corporativos de segurança por meio de ferramentas, como também por medidas ajustadas de acordo com o tipo de negócio, amparadas em metodologia moderna de segurança corporativa empresarial.

Conteúdo Programático

– Desenvolver postura profissional no segmento de segurança corporativa e patrimonial mobilizando conceitos, habilidades e valores pertinentes à prática sustentável.
– Desenvolver a percepção do risco para atuar de forma eficaz em situações cotidianas e excepcionais no ambiente de trabalho.
– Garantir o direito do cliente, do patrimônio e da marca da empresa reconhecendo eventuais responsabilidades civis, criminais e perdas e danos, conforme a legislação vigente, as normas institucionais e os padrões técnicos nacionais/ internacionais e o código do consumidor.
– Desenvolver habilidades de segurança comportamental para lidar com informações confidenciais, com discrição, atuando adequadamente em casos de flagrantes/crimes consumados e administração de conflitos, zelando pela segurança e proteção do cliente, do patrimônio e da marca.
– Administrar situações de crise para manter a rotina de normalidade e funcionabilidade em meios de hospedagem, promovendo a tranquilidade e a comodidade do cliente.
– Construir um manual de conduta técnica, identificando as boas práticas na área de segurança corporativa e patrimonial como meios auxiliares de segurança.
– Utilizar ferramentas para mensurar o desempenho financeiro do segmento de segurança corporativa e patrimonial, validando a importância da área no investimento do empreendimento.
– Segurança corporativa e patrimonial, risco e conduta técnica.
– Segurança comportamental: informações confidenciais, tratamento de lixo, discrição, casos de flagrantes /crimes consumados e administração de conflitos.
– Administração de crises: incêndios, atentados, eventos com autoridades e personalidades.
– Legislação: código do consumidor e NRs.